A Escola Primária de Wilburton é uma escola de ponta que está sendo construída desde o início, seguindo a orientação do Microsoft Education Transformation Framework, e é um esforço colaborativo entre o Distrito Escolar de Bellevue (BSD) e a Microsoft.
Siga o progresso de Wilburton, pois isso acontece, do ponto de partida para se tornar uma verdadeira comunidade de aprendizado do século XXI quando abre suas portas em setembro de 2018.
Quando a Escola Primária de Wilburton abrir no próximo outono, seus mais de 400 alunos irão experimentar um campus de última geração e um currículo inovador projetado para ajuda-los a prosperar. Enquanto vejo o prédio tomar forma apenas a poucos quilômetros do nosso campus da Microsoft, quase vejo esses alunos atravessarem as portas da frente pela primeira vez. Mas o diretor Beth Hamilton sabe que nada disso importará sem a equipe certa no lugar.
Assim, como os fundamentos são colocados, e o espaço físico começa a tomar forma, queríamos olhar mais de perto quando Hamilton voltou a atenção para a contratação. Construir um edifício é relativamente direto, mas construir uma equipe de educadores comprometidos, compartilhando uma mentalidade comum e filosofia de ensino, é algo completamente diferente. É um desafio que eu vi jogar de vez em quando. Mesmo com um ciclo de contratação que foi movido de março a dezembro. É um grande trabalho.
Hamilton sabia que a missão única de Wilburton atrairia candidatos de dentro e de fora de seu distrito, mas como poderia encontrar os candidatos certos? A comunidade seria a chave. Aproveitando o Skype, Hamilton começou a realizar webinars para professores do Distrito Escolar de Bellevue. As sessões de uma hora deram-lhe a plataforma ideal para animar os professores sobre a escola e avaliar seu interesse nesta oportunidade única.
“O que eu gostei dos webinars é que eles realmente me deram uma maneira autêntica de compartilhar a visão e a missão da escola usando minha voz” disse Hamilton. “Uma das maiores peças foi com0artilhar o compromisso que eu quero que todos tenham, meu compromisso com o desenvolvimento profissional e meu foco na colaboração e aprendendo juntos”.
Tão importante, ela poderia responder perguntas em tempo real através do bate-papo, ajudando esses potenciai educadores de Wilburton a obter uma imagem mais rica do que Hamilton imagina para a escola.
Encontrar os professores que estão interessados em ajudar a criar a comunidade de Wilburton é apenas o primeiro passo, é claro. Encontrar os professores certos é o que realmente importa para Hamilton.
Fazendo as perguntas certas
Hamilton olha para os Patrões ISTE para Educadores como um guia para habilidades que seus professores precisam ter sucesso em Wilburton, observando que estas são habilidades inatas. Os padrões ISTE também a ajudam quando ela está entrevistando candidatos.
O CEO da ISTE, Richard Culatta, concorda. “A tecnologia por si só não tem sentido”, diz Culatta. “Mas nas mãos de professores que dão aos alunos autonomia e suporte, a tecnologia se torna uma poderosa ferramenta para criar, colaborar e resolver problemas. A tecnologia tem o potencial de colocar estudantes no baco do motorista de sua aprendizagem. Isso requer uma mentalidade de começar com os objetivos de aprendizagem e depois perguntar como a tecnologia pode ajudar a atingir esses objetivos. Esta é a base para os Padrões do ISTE para Educadores. Estamos orgulhosos de apoiar Wilburton e outras escolas inovadoras em todo mundo que entendem o poder de usar tecnologia em apoio a aprendizagem transformacional”.
Encontrar educadores que demonstrem aprendizagem contínua e liderança, incentivar a cidadania digital positiva e quem pode colaborar, projetar atividades orientadas para o aluno, facilitar o aprendizado com a tecnologia e efetivamente usar dados para atingir os objetivos de aprendizagem, significa fazer as perguntas certas.
Para Hamilton, isso significa chegar a paixão de um educador pelo ensino, coimo eles inspiram aprendendo com os outros (adultos e estudantes), como eles facilitam uso de ferramentas tecnológicas na sala de aula para ampliar a aprendizagem para todos os alunos, entenderem sua própria aprendizagem e objetivos profissionais e suas crenças sobre equidade e inclusão. As Normas ISTE orientam esses tópicos, apoiados por várias competências educacionais, que descrevem os principais princípios para a identificação de habilidades-chave.
Conectando a contratação a visão de Wilburton
O currículo STEM de Wilburton e o status como Microsoft Shoecase School significam que a tecnologia será parte de seu DNA, como é um muitas das escolas exemplares que visitei em todo o mundo. Mas isso não significa que os professores da escola precisam ser especialistas em tecnologia.
“Embora eu pense que é importante que nossos professores saibam usar a tecnologia e a vejam como um benefício, procuro candidatos que são inovadores e que tenham disposição e mentalidade de se mudar, crescer e colaborar, e não tem medo de tentar coisas novas”, explicou Hamilton. “A tecnologia é importante, mas acho que a mentalidade e as habilidades de ser um solucionador de problemas e estar disposto a falhar é quase amis crítica. Podemos ensinar-lhe como integrar a tecnologia, desde que esteja disposto a experimentá-la. “
Hamilton também está perguntando a si mesma – e sua equipe de liderança – algumas questões críticas, orientadas pelo Framework de transformação Educacional da Microsoft:
- Que resultados de aprendizagem e requisitos curriculares precisam ser desenvolvidos para alcançar nossa visão?
- Qual o impacto da visão sobre os nossos requisitos e expectativas dos professores?
- Quais são as qualificações / expectativas mínimas para professores novos e existentes?
- Quais políticas serão necessárias para apoiar professores e funcionários em seu trabalho e aprendizagem contínua?
Construindo uma comunidade de ensino
Ainda está a meses de ter uma equipe de ensino totalmente formada, mas Hamilton já tem um joelho no planejamento de uma estratégia de desenvolvimento profissional. Como tantos dos melhores líderes escolares que conheci, ela começou buscando ações de colegas de seu distrito e de todo o país, perguntando: “O que precisamos fazer para começar uma nova escola?”
“O desenvolvimento profissional é todo o meu trabalho agora”, diz Hamilton. “Estou trabalhando com nosso diretor de currículo, nossa equipe de ciência da computação / STEM, nossa equipe de tecnologia instrucional, os departamentos de educação especial e aprendizado precoce, e muito mais. Vamos fazer um brainstorm sobre o que precisamos fazer e como priorizamos a equidade e a inclusão, tecnologia e suporte ao comportamento positivo. Nós também precisamos aprender os nomes uns dos outros e nos tornar colegas e uma comunidade!”
A visão de Hamilton de fazer de Wilburton o centro de uma vibrante comunidade de alunos, professores e pais depende da habilidade de contratar os educadores certos. Isso depende de educadores que estão dispostos a desafiar a si próprios e que não têm medo de falhar, pois eles empurram para mudar a cultura da aprendizagem. Uma vez que estão a bordo, o verdadeiro trabalho começa, e ansioso para ver como essa nova escola destrava o potencial ilimitado dos estudantes.