OneDrive: Aprenda a usar o armazenamento em nuvem da Microsoft

OneDrive: Aprenda a usar o armazenamento em nuvem da Microsoft

O OneDrive fica den­tro do Office 365, por­tan­to, primeira­mente você pre­cisa enten­der o que é o Office 365: 

O Office 365 é o seu painel online para todos os aplica­tivos da Microsoft. Você encon­trará seus aplica­tivos e arquiv­os mais recentes e mais usa­dos, além de doc­u­men­tos que foram com­par­til­ha­dos com você e aplica­tivos que você talvez ain­da não ten­ha explo­rado. Não há tem­po como o pre­sente! 

USANDO O ONEDRIVE

O OneDrive é seu espaço de armazena­men­to pes­soal. Ele sal­va os arquiv­os do seu Office 365 e te aju­da a se man­ter orga­ni­za­do.

Veja como começar:

  1. Sele­cione o aplica­ti­vo do OneDrive

 

2. A tela ini­cial do seu OneDrive mostra seus arquiv­os e doc­u­men­tos.

 

3. Para cri­ar arquiv­os e doc­u­men­tos sele­cione “+ Novo” ou “+ New”.

4. Sele­cione “Car­regar” ou “Upload” para adi­cionar arquiv­os e pas­tas que já exis­tem.

 

5. Para geren­ciar seus arquiv­os, realce a lin­ha com o arqui­vo ou pas­ta.

6. Clique nos três pon­tin­hos.

 

7. Com­par­til­he seu arqui­vo cli­can­do em “com­par­til­har” na janela que apare­ceu quan­do você cli­cou nos três pon­tin­hos.

8. Sele­cione o email ou a pes­soa com quem você vai com­par­til­har.

   

 

9. Escol­ha quais autor­iza­ções de edição você vai dar à pes­soa que irá rece­ber o arqui­vo com­par­til­ha­do.

10. Clique em “Aplicar” ou “Apply”.

 

Fique aten­to ao blog da Innovent Edu­ca­cional para ficar por den­tro de out­ros tuto­ri­ais Microsoft. Para saber como adquirir licenças para sua insti­tu­ição de ensi­no entre em con­ta­to cli­can­do aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *